Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara recebeu Companhia brasileira no Salão Nobre

CTCMCB acolhe os artistas brasileiros até à próxima sexta-feira 24 de novembro

2017-11-21
Presidente da Câmara recebeu Companhia brasileira no Salão Nobre
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado do vice-presidente da Câmara, Dr. Mário Oliveira, e dos vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, recebeu no dia 20 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Companhia brasileira Etc que está em digressão ao longo deste mês em Portugal e esta semana, mais concretamente, em Cabeceiras de Basto.
A Cia. (Companhia) Etc. está no nosso concelho por intermédio do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) que acolhe os artistas brasileiros até à próxima sexta-feira, dia 24 de novembro.

Depois de dar as boas vindas ao grupo do Brasil, composto por sete pessoas, o presidente da Câmara desejou uma boa estadia, realçando a importância e impacto dos intercâmbios culturais na comunidade.

Por seu turno, os elementos da Companhia agradeceram a receção que tiveram em Cabeceiras de Basto, enaltecendo a aposta da Câmara Municipal na Cultura e mais concretamente na implementação e dinamização do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto no concelho.

Companhia brasileira Etc surpreendeu cabeceirenses na feira semanal

Os cabeceirenses foram surpreendidos ontem de manhã, dia 20 de novembro, na feira semanal com a intervenção urbana ‘Involuntário’ protagonizada pela Companhia brasileira Etc que completa 17 anos de existência com uma digressão internacional, em Portugal, mais concretamente nos municípios de Coimbra, Braga, Cabeceiras de Basto e Lisboa, entre 10 e 30 de novembro. O grupo congrega dança, performance, mostra de videodanças e workshops nas suas apresentações.

Ontem o público cabeceirense assistiu à intervenção urbana ‘Involuntário’ criada para ser apresentada em espaços públicos abertos, e hoje poderá apreciar, às 17h30, o espetáculo ‘Os Superficiais’ na Praça da República. Amanhã, dia 22 de novembro, os cabeceirenses serão convidados a assistir a uma mostra de videodanças da companhia, especificamente de videodanças de Maxixe, Bokeh, Rebu e Dança Macabra.

Espetáculo ‘Os Superficiais’ decorre hoje na Praça da República

Dedica-se à investigação dos tipos de relações estabelecidas com o mundo pós-moderno marcado pela velocidade e superficialidade nas interações sociais, partindo das memórias pessoais de seus artistas criadores Elis Costa, José W Júnior, Marcelo Sena e Renata Vieira. Com direção de Marcelo Sena, o espetáculo inspira-se nas redes sociais virtuais para propor uma obra, um jogo ou uma brincadeira que aposta na tão recorrente exposição pessoal, na cópia compartilhada como original, na velocidade e volume da informação, na superficialidade do conteúdo, na interrupção das ação e na dificuldade de manter um só foco de atenção.

De salientar que o projeto Cia. Etc. descobrindo Portugal tem o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura - FUNCULTURA, com a produção de Hudson Wlamir e conta com os apoios do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Teatrão, Mosaico - Plataforma de Projetos Inclusivos Artísticos e Educativos, Fundação Bracara Augusta e do Festival InShadow – Vídeo, Performance e Tecnologia, do qual a Cia. Etc. integra a programação do festival na cidade de Lisboa.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll