Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara no 5º Festival de Patinagem Artística

Participaram além da escola anfitriã EPAB dez grupos oriundos dos distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Bragança

2017-10-30
Presidente da Câmara no 5º Festival de Patinagem Artística
A convite da direção da Escola de Patinagem Artística de Basto (EPAB), o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, esteve presente no passado sábado, dia 28 de outubro, na quinta edição do Festival de Patinagem Artística de Basto subjugado ao tema ‘Os Piratas’, evento que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo do Arco de Baúlhe.
Estiveram também presentes neste Festival o vice-presidente da Câmara, Dr. Mário Oliveira, a vereadora Dra. Carla Lousada, o presidente da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Carlos Teixeira, o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, o presidente da Escola de Patinagem Artística das Terras de Basto, José Mendes, entre outros convidados e público em geral.

Neste 5º Festival que levou largas centenas de pessoas ao Pavilhão Gimnodesportivo do Arco de Baúlhe participaram, para além da escola anfitriã EPAB, dez grupos oriundos do distrito de Braga, Porto, Viana do Castelo e Bragança.

A Câmara Municipal tem apoiado a Escola de Patinagem Artística de Basto, tendo-lhe recentemente atribuído um apoio financeiro no montante de 1.750 euros para a aquisição dos equipamentos para os seus atletas.

A Câmara Municipal regozija-se com a dinâmica que esta escola tem criado na comunidade, designadamente através da organização deste magnífico festival de patinagem artística.

Pelo quinto ano consecutivo, a Escola de Patinagem Artística das Terras de Basto (EPAB) organiza o seu Festival de Patinagem Artística com o objetivo dar a conhecer à população a prática de patinar, associada ao espetáculo artístico e a uma prática desportiva saudável e diversificada que impulsiona o intercâmbio e a dinamização das relações entre os jovens.

Trata-se de um projeto fantástico que desenvolve o equilíbrio e a concentração, estimulando não só a participação dos jovens em atividades recreativas, como também em iniciativas de competição. Um importante parceiro do Município para desenvolver e fomentar o desporto no nosso concelho, dando também destaque a esta modalidade tão enriquecedora que tem atraído cada vez mais praticantes em Cabeceiras de Basto.

A patinagem artística que, tal como o próprio nome indica, é uma arte de perícia e destreza, traz simultaneamente benefícios aos seus praticantes, desde logo a manutenção harmoniosa do corpo e a rapidez de raciocínio, funcionando como estímulo ao trabalho em grupo e permitindo às nossas crianças e jovens uma evolução no seu todo.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll