Conteúdo

Presidente da Câmara entrega apoios financeiros

Ppoios financeiros no montante global de cerca de 200 mil euros foram distribuídos pelas associações/clubes:

30 de maio, 2017
Presidente da Câmara entrega apoios financeiros
No passado dia 30 de abril, dia em que a Câmara Municipal promoveu a realização da Festa do Associativismo, o presidente da Câmara, Francisco Alves, entregou subsídios às associações e coletividades que desenvolvem a sua atividade e que promovem iniciativas no nosso concelho, apoios esses deliberados nas últimas reuniões do executivo camarário.
Uma vez que nem todos puderam estar presentes naquela sessão, realizou-se na passada sexta-feira, dia 26 de maio, uma nova cerimónia de entrega de subsídios ao movimento associativo.

Com efeito, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de apoios financeiros, no montante global de cerca de 200 mil euros, distribuídos pelas seguintes associações/clubes: As Chegas; Cavaquinhos da Raposeira; ARDCA – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim; Associação Desportiva e Recreativa Nuno Álvares de Pedraça; Grupo Folclórico de S. Nicolau; ‘Amigos da Faia’; ARCA - Associação Recreativa e Cultura do Arco de Baúlhe; Os Bravos da Concertina de Refojos; Paróquia da Faia; Paróquia de S. Nicolau; ADIG – Associação Dinamizadora dos Interesses de Gondiães; LIRA – Associação dos Amigos da Música; Lions Clube de Cabeceiras de Basto; GAS – Grupo Associativo do Samão; Associação Uz em Movimento; Contacto Futsal Clube; ArcoBike; Arco Rotações Clube; Associação Cultural e Desportiva Águias de Alvite; Associação Cultural e Desportiva de S. Nicolau; Associação Desportiva ‘Roladores de Basto’; Associação dos Antigos Atletas Cabeceirenses; Clube de Ténis de S. Miguel de Refojos; Atlético Cabeceirense; Associação de Pesca de Cabeceiras de Basto - Amigos Sensas; Desportivo do Arco de Baúlhe; Associação Encanto Radical; Clube Desportivo de Cavez; Escola de Patinagem Artística das Terras de Basto; Clube Desportivo de Cabeceiras de Basto; Bombeiros Cabeceirenses; Cruz Vermelha Portuguesa – delegação do Arco de Baúlhe; ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto; Fundação AJ Gomes da Cunha; e Festeiros do Arco.

Dos apoios concedidos, falta entregar os subsídios à Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, à ARCA – Associação Recreativa do e Cultural do Arco de Baúlhe e à Associação de Defesa dos Interesses Agrícolas, Florestais e Animais – ‘As Chegas’ que, por qualquer razão, não puderam comparecer a nenhuma das duas cerimónias.

De referir que a Fundação A. J. Gomes da Cunha vai receber o montante de 14.250 euros para apoio às suas atividades e para o transporte dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), de e para a sua residência, revelando-se este um importante apoio às famílias e à própria Fundação, dado que a autarquia assume um terço do custo global deste serviço.

À ARCA – Associação Recreativa e Cultura do Arco de Baúlhe foi atribuído o montante de mil euros para o apoio às suas atividades, designadamente o corso carnavalesco.

Quanto à Associação ‘As Chegas’, vai receber 6 mil euros para apoio às suas atividades e para a realização do espetáculo das chegas de bois no programa das Festas de S. Miguel.

Esta cerimónia do passado dia 26 de maio, serviu também para entregar os apoios à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal, no valor de 1.000 euros cada para início ou reinício da atividade ao abrigo do art.º 9º do Regulamento Municipal de Apoio à Iniciativa Empresarial e Económica nas Áreas Agrícola, Pecuária ou Florestal. Dos 12 apoios concedidos pela autarquia, foram já entregues, no decurso de três cerimónias, 11 desses apoios, faltando apenas entregar ao empresário Vítor Manuel Pereira de Carvalho que, por qualquer razão, não esteve presente nas cerimónias para as quais foi convidado.
Scroll