Conteúdo

Festival de Teatro ContraCena arrancou com muita magia e com sala cheia

Programa proporcionará ao público um fim de semana cultural intenso e gratuito

5 de maio, 2017
Festival de Teatro ContraCena arrancou com muita magia e com sala cheia
O Festival ContraCena arrancou a 4 de maio, na Casa da Juventude com a peça ‘O Cavalinho Azul’ produzida pelo CTCMCB que levou ao palco 40 crianças das Oficinas de Jogos Dramáticos. O espetáculo teve lotação esgotada. Uma encenação mágica e emocionante, magnificamente interpretada pelas crianças, que sensibilizou miúdos e graúdos nesta abertura do festival de teatro que pretende marcar a programação cultural de Cabeceiras até domingo, dia 7.
Inspirada na obra homónima de Maria Clara Machado, esta peça é uma criação com as crianças das oficinas do CTCMCB que conta a história de Clara, “uma menina pobre e sonhadora” cujo melhor amigo é um cavalo velho mas ela acredita ser um lindo cavalinho azul. Quando os seus pais o vendem, Clara decide sair pelo mundo à sua procura, lê-se na sinopse.

Até domingo, Cabeceiras de Basto acolherá duas companhias portuguesas, uma espanhola e dois artistas de rua que, juntamente com o CTCMCB, compõem o programa do festival com quatro espetáculos teatrais e uma performance circense, proporcionando ao público um fim de semana cultural intenso e gratuito.

A segunda edição do Festival de Teatro ContraCena organizado pela Câmara Municipal e produzido pelo CTCMCB – Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto procura movimentar a dinâmica regional com um conjunto de apresentações que extrapola as fronteiras e que expande a cultura local, conectando-a com pensamentos artísticos contemporâneos de diferentes partes do país e do mundo.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto convida, mais uma vez, a população a assistir a este Festival de Teatro ContraCena cuja entrada é livre.


PROGRAMA

5 de maio| 21h30
(performance de abertura do espetáculo)
BURN THE GODS – Sérgio Oliveira e Rui Duarte
Casa da Juventude

21h40
(SO)REAL – TUTRA |Vila Real
Casa da Juventude

06 de maio| 21h30
(performance de abertura do espetáculo)
BURN THE GODS – Sérgio Oliveira e Rui Duarte
Casa da Juventude

21h40
AMANHÃ? TALVEZ. QUEM SABE? – Loucomotiva|Coimbra
Casa da Juventude

07 de maio |17h00
DON QUIJOTE – Limiar Teatro | Galícia (ES)
Casa da Juventude
Scroll