Conteúdo

Festa do Associativismo junta coletividades na Praça da República

Presidente da Câmara entregou subsídios às associações e coletividades

2 de maio, 2017
Festa do Associativismo junta coletividades na Praça da República
Dezenas de pessoas juntaram-se na tarde de 30 de abril, na Praça da República para assistir à atuação/apresentação de várias associações do concelho, neste dia dedicado ao associativismo. Associações desportivas, culturais, recreativas, humanitárias e sociais juntaram-se à festa, animando o centro da vila cabeceirense com a sua música e os seus cantares, com atividades desportivas e rastreios de saúde, entre outras iniciativas.
No final da tarde, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado pelo vereador Alfredo Magalhães, pelos presidentes de Juntas de Freguesia, entre outros autarcas, procedeu à entrega de apoios financeiros às associações e coletividades que desenvolvem e promovem iniciativas em Cabeceiras de Basto.

Os apoios agora entregues a 25 associações/instituições fazem parte do conjunto de apoios financeiros que têm sido deliberados nas últimas reuniões do executivo municipal.

Receberam os subsídios os Cavaquinhos da Raposeira; a ARDCA – Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Abadim; a Associação Desportiva e Recreativa Nuno Álvares de Pedraça; os ‘Amigos da Faia’; a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Nicolau; a ADIG – Associação Dinamizadora dos Interesses de Gondiães; a LIRA – Associação dos Amigos da Música; o Lions Clube de Cabeceiras de Basto; o GAS – Grupo Associativo do Samão; a Associação Uz em Movimento; a Contacto Futsal Clube; a Associação Cultural e Desportiva Águias de Alvite; a Associação Cultural e Desportiva de S. Nicolau; a Associação Desportiva ‘Roladores de Basto’; a Associação dos Antigos Atletas Cabeceirenses; o Clube de Ténis de S. Miguel de Refojos; o Atlético Cabeceirense; a Associação de Pesca de Cabeceiras de Basto - Amigos Sensas; o Desportivo do Arco de Baúlhe; a Associação Encanto Radical; a Associação de Patinagem; o Clube Desportivo de Cabeceiras de Basto; os Bombeiros Cabeceirenses; a Cruz Vermelha Portuguesa – delegação do Arco de Baúlhe e a ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Francisco Alves, agradecendo a presença de todos na comemoração deste Dia do Associativismo, enalteceu o trabalho que o movimento associativo de Cabeceiras de Basto e os seus dirigentes e associados têm vindo a desenvolver na área social, cultural, recreativa, desportiva, entre outras, salientando que as associações/instituições são parceiros privilegiados do Município com os quais a Câmara Municipal contou, conta e continua a contar.
Scroll