Conteúdo

Francisco Alves na apresentação do Rally de Portugal em Matosinhos

O Rally de Portugal volta a Cabeceiras de Basto

28 de abril, 2017
Francisco Alves na apresentação do Rally de Portugal em Matosinhos
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, esteve ontem à tarde, dia 27 de abril, presente na apresentação do WRC Vodafone Rally de Portugal que decorreu em Matosinhos. Treze municípios, mais dois em relação ao ano passado vão receber o Vodafone Rally de Portugal 2017. São eles Cabeceiras de Basto e Braga.
É chegada a hora dos Cabeceirenses viverem o entusiasmo, a agitação e o frenesim da passagem do Rally de Portugal por Cabeceiras de Basto, onde as potentes máquinas e os melhores pilotos do mundo vão percorrer as estradas da serra da Cabreira, nesta nossa terra de Basto.

Após muitos anos de ausência, o Rally de Portugal volta a Cabeceiras de Basto e a Câmara Municipal orgulha-se de acolher a maior prova do automobilismo português, esperando que os amantes deste desporto motorizado possam vibrar entusiasticamente.

O WRC Vodafone Rally de Portugal está prestes a começar no campeonato do mundo mais disputado dos últimos anos. Novas regras, novos carros e muitas novidades na edição deste ano, em que se comemoram os 50 anos do Rally de Portugal, informa em comunicado o ACP – Automóvel Clube de Portugal.

Os novos regulamentos do Campeonato do Mundo de Ralis trazem a Portugal carros mais espetaculares, mais rápidos, mais competição e mais novidades na lista de inscritos. No total são 17 carros WRC, um recorde nesta temporada do mundial.

O Rally de Portugal, que este ano conta com 23 pilotos portugueses, volta a integrar o Campeonato Nacional de Ralis, estando 17 inscritos nesta competição, avança o ACP.

O Vodafone Rally de Portugal (VRP) acontece num momento altamente competitivo: até agora, quatro pilotos de quatro marcas distintas venceram as primeiras quatro provas do campeonato.

É assim com a emoção redobrada que vai para a estrada mais um Vodafone Rally de Portugal, entre 18 e 21 de maio, disputado pelo terceiro ano consecutivo no norte do País. Mais especial ainda quando se celebram os 50 aos do Rally de Portugal, facto assinalado pelo Automóvel Club de Portugal com o lançamento de uma obra histórica da maior prova automóvel nacional.

A edição deste ano do VRP apresenta novidades e alterações em oito dos 11 troços que compõem a prova. A Exponor, em Matosinhos, permanece como sede do quartel-general da prova, das verificações administrativas e técnicas, do parque de assistência e da maior parte das partidas e chegadas. A cerimónia de pódio volta a ter lugar na Marginal de Matosinhos.

É na sexta-feira, 19 de maio, que chegam as primeiras grandes novidades, com uma etapa totalmente disputada no Minho e novos desafios para os pilotos.

Sábado, 20 de maio, arranca com a classificativa de Vieira do Minho, seguindo para aquela que é a grande novidade do dia, Cabeceiras de Basto, na Serra da Cabreira. A fechar o programa de dia 20, a incontornável classificativa de Amarante, que com os seus 37,5 km volta a ser a Especial mais longa e uma das mais exigentes do Rally.

O último dia é uma homenagem do Rally de Portugal e do Automóvel Club de Portugal ao concelho de Fafe, palco de todos os troços de domingo.

É, assim, já no dia 20 de maio que nos esperam emoções fortes e grandes momentos de velocidade e perícia na terra batida da Serra da Cabreira, mais concretamente na Veiga (Bucos) e na aldeia de Busteliberne (Cabeceiras de Basto), localidades que vão ver passar as mais potentes ‘máquinas’ de marcas de renome internacional a acelerar em curvas e contra curvas.

Espetáculo, competição, velocidade, destreza e muita adrenalina marcarão, certamente, o regresso do Rally a Cabeceiras de Basto, uma edição do WRC Vodafone Rally de Portugal que se adivinha um verdadeiro sucesso.
Scroll