Conteúdo

Três centenas de crianças criaram mensagem de sensibilização

Iniciativa inserida no ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’

26 de abril, 2017
Três centenas de crianças criaram mensagem e sensibilizaram a comunidade
Trezentas crianças do ensino pré-escolar de Cabeceiras de Basto participaram esta tarde, 26 de abril, na criação de um mural com uma mensagem pela prevenção dos maus tratos, uma iniciativa inserida no ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’ que se encontra a ser promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Cabeceiras de Basto ao longo deste mês de abril.
As letras da mensagem em tamanho grande foram pintadas pelas várias turmas de educação pré-escolar e contaram com a colaboração do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CPCJ).

Este foi mais um desafio lançado à comunidade educativa que aderiu em massa ao evento, aceitando, desta forma o repto lançado pela CPCJ que conta com a colaboração dos parceiros da Comissão Alargada, entre outras entidades concelhias, na promoção do ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’.

“Só o coração pode bater” foi a mensagem que as crianças deixaram na fachada do edifício da Câmara Municipal, atividade à qual se associou o presidente da Câmara Municipal que felicitou os petizes e os seus educadores pelo empenho e trabalho realizado.

Esta iniciativa que pretendeu consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil vem assim juntar-se ao conjunto de iniciativas que foram e continuarão a ser promovidas até ao final deste mês e que têm como objetivo divulgar os direitos das crianças e jovens, alertando para a prevenção dos maus tratos a que muitos ainda são sujeitos.

A Campanha Laço Azul, as Férias Escolares da Páscoa e ainda atividades educativas com recurso ao teatro e à expressão plástica (com representações teatrais durante os intervalos das aulas na Escola Básica do Arco de Baúlhe e na Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto), estas últimas atividades a decorrer amanhã e sexta-feira foram algumas das ações promovidas pela CPCJ conjuntamente com os seus parceiros da Comissão Alargada.
Scroll