Conteúdo

Presidente da Câmara presente na Gala de Troféus «O Minhoto»

Distinguidos atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e clubes da região

14 de fevereiro, 2017
Presidente da Câmara com os atletas cabeceirenses síndrome down (os dois da esq.)
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, participou ontem à noite, 13 de fevereiro, na Gala de Troféus ‘O Minhoto’ que decorreu no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. O presidente da Câmara foi convidado a entregar ‘Distinções Especiais’ aos Campeões do Mundo 2016, entre os quais os atletas cabeceirenses síndrome de down, Luís Gonçalves e João Machado.
Os dois jovens atletas cabeceirenses integraram a equipa portuguesa nos Jogos da Trissomia (que resultaram da junção dos Campeonatos do Mundo de nove modalidades desportivas) que decorreram em tália, onde conquistaram para Portugal a Medalha de Ouro e bateram o recorde do Mundo na estafeta 4x100metros.

Luís Gonçalves e o João Machado atingiram o mais alto patamar desportivo ao conseguirem, ao longo dos últimos anos, sagrarem-se por várias vezes Campeões Nacionais, Campeões da Europa e Campeões do Mundo. Os seus fantásticos feitos foram já reconhecidos pela Câmara Municipal com votos de louvor e congratulação. Em 2016 o Executivo Municipal deliberou por unanimidade, atribuir-lhes a Medalha de Prata – Mérito Público, que lhes foi entregue no Dia do Município, a 29 de setembro.

Nesta gala, o cabeceirense Diogo Graça, Tricampeão Nacional de Motocross classe MX2 foi nomeado para a Categoria de Desportos Motorizados. O jovem piloto que esteve presente na gala foi já reconhecido pela Câmara Municipal em 2012, com apenas 13 anos, com a atribuição de um voto de louvor, congratulação e regozijo pelos fantásticos resultados obtidos.

Nomeado para o Prémio Revelação foi também o atleta cabeceirense Joel Pereira, atleta que participou nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com a Seleção Nacional de Futebol sub23 e que joga (guarda-redes) atualmente no Manchester United.

Durante a gala dos prémios desportivos, organizada pela Direnor – Comunicação, Estudos, Consultadoria e Divulgação Regional, Lda., foram entregues estatuetas a dezenas de individualidades/coletividades, entre os quais atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e clubes da região.

Esta é já a 20ª edição dos Troféus ‘O Minhoto’ que reconhece os valores desportivos da região do Minho e Alto Minho, quer na sua vertente de desporto de alta competição quer na sua dimensão da prática com o objetivo de formação e desenvolvimento pessoal.
Scroll