Conteúdo

Centro de Teatro leva comédia às freguesias do concelho Cabeceirense

Novo espetáculo é a comédia «Como Fazer Cavacas e Rosquilhos»

3 de novembro, 2016
Centro de Teatro leva comédia às freguesias do concelho Cabeceirense
O CTCMCB estreia dia 4 de novembro, o novo espetáculo ‘Como Fazer Cavacas e Rosquilhos’, uma comédia que será levada a todo concelho e que pretende reforçar ainda mais a presença do teatro no quotidiano dos cabeceirenses. A peça realizará uma tournée pelas freguesias no âmbito do projeto ‘DEZcentralizar’, uma iniciativa que há três anos promove a disseminação da cultura nos diversos pontos do município através da descentralização das apresentações de espetáculos teatrais.
O CTCMCB (Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto) tem atuado como agente cultural dentro do concelho com um conjunto de iniciativas que cada vez mais abrange um número maior de pessoas e conquista um espaço de relevância dentro da programação cultural e social do Município.

Este progresso dentro dos distintos pontos do concelho vai de encontro ao objetivo da descentralização das ações artísticas representa uma participação ativa de integração, pois liga e une os cabeceirenses dos diferentes lugares e freguesias por intermédio de um elemento fundamental para a formação dos cidadãos e para as relações humanas: a Cultura. O CTCMCB é já uma marca importante ligada aos cabeceirenses, às suas raízes e tradições.

Sinopse

‘Como Fazer Cavacas e Rosquilhos’ é uma comédia deliciosa, assim como as cavacas e os rosquilhos, doces tão típicos de Cabeceiras de Basto. Quase sem palavras, a peça apresenta um curso de culinária promovido pelo famoso Rei das Cavacas, uma oportunidade única para aprender a fazer tais guloseimas com excelência ou... para pôr uma cozinha de pernas para o ar! Depende dos alunos que aparecem.

Programação
  • 4 de Novembro - Pedraça (Escola Primária de Pedraça ) 21h30
  • 5 de Novembro - Cavez (Centro Comunitário de Cavez ) 21h30
  • 11 de Novembro - Alvite (Sede da Junta de Freguesia de Alvite) 21h30
  • 12 de Novembro - Gondiães (GAS - Grupos Associativo do Samão) 21h30
  • 18 de Novembro - Bucos (Sede da Junta de Freguesia de Bucos ) 21h30
  • 19 de Novembro - Faia (Sede da Junta de Freguesia da Faia ) 21h30
  • 26 de Novembro - Riodouro (Antiga Escola Primária de Asnela) 21h30
  • 2 de Dezembro - Arco de Baúlhe (Casa do Povo do Arco de Baúlhe ) 21h30
  • 3 de Dezembro - Basto (Antiga Escola Primária de Basto) 21h30
Scroll