Conteúdo

Presidente da Câmara entregou apoios às associações

Francisco Alves enalteceu o trabalho do movimento associativo de Cabeceiras de Basto

28 de outubro, 2016
Presidente da Câmara entregou apoios às associações
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, entregou hoje ao final da tarde, dia 28 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, apoios financeiros às associações e coletividades que desenvolvem e promovem iniciativas em Cabeceiras de Basto. Acompanharam o presidente da Câmara os vereadores Dra. Isabel Coutinho, Alfredo Magalhães e Prof. Mário Leite.
Os apoios agora entregues a 11 associações/instituições fazem parte do conjunto de apoios financeiros, num montante global de 150 mil euros, que a Câmara Municipal, na sua reunião do passado dia 14, deliberou atribuir a 34 associações e coletividades locais e outras que promovem iniciativas nesta terra de Basto.

Note-se que os subsídios serão entregues às restantes coletividades logo que as mesmas preencham todos os requisitos previstos no regulamento de apoio ao movimento associativo.

Na sessão de hoje receberam apoios a Associação Cultural e Desportiva de S. Nicolau; a Cruz Vermelha Portuguesa – delegação do Arco de Baúlhe; o Grupo Folclórico de S. Nicolau; o Rancho Folclórico ‘Os Camponeses de Arosa’; a Associação de Pesca de Cabeceiras de Basto - Amigos Sensas; Encanto Radical; Cavaquinhos da Raposeira; Lira – Associação dos Amigos da Música; Liga dos Combatentes – Núcleo Regional de Braga; Banda Cabeceirense; e Lions Clube de Cabeceiras de Basto.

Apesar de terem reunidas as condições para receberem os respetivos apoios e de terem sido convocados para o efeito, não puderam comparecer a esta sessão os Bombeiros Cabeceirenses, a Adbasto, a ANNDI e a AADVDB.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Francisco Alves, enalteceu o trabalho que o movimento associativo de Cabeceiras de Basto e os seus dirigentes e associados têm vindo a desenvolver na área social, cultural, recreativa, desportiva, entre outras, salientando que as associações/instituições são parceiros privilegiados do Município com os quais a Câmara Municipal contou, conta e continua a contar.
Scroll