Conteúdo

Duas centenas de mototuristas de catorze nacionalidades no concelho

Mototuristas foram recebidos pelo presidente da Câmara e visitaram a Igreja do Mosteiro

9 de setembro, 2016
Duas centenas de mototuristas de catorze nacionalidades passaram por Cabeceiras de Basto
Mais de duas centenas de mototuristas de 14 nacionalidades visitaram dia 9 de setembro, o concelho de Cabeceiras de Basto na terceira edição do ‘FIM Mototour of Nations’, evento que arrancou ontem e termina domingo, dia 11 de setembro, realizado sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo e Federação de Motociclismo de Portugal, com organização do Moto Clube do Porto.
O evento contou com o apoio da Câmara Municipal na passagem por terras de Basto.

Os mototuristas foram recebidos em frente aos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, que cumprimentou e deu as boas-vindas a todos os participantes. Antes de se fazerem de novo à estrada, os mototuristas tiveram, ainda, a oportunidade de visitarem a Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos.

Nesta receção, acompanharam o presidente da Câmara o vereador Alfredo Magalhães e o presidente da União de Freguesias de Refojos de Basto, Outeiro e Painzela, Leandro Campos.

O Norte de Portugal recebe, assim, um dos maiores eventos mototurísticos do mundo, com mais de 200 participantes oriundos de países como a Bélgica, Dinamarca, Inglaterra, França, Canadá, Croácia, Irlanda, Noruega, Suíça, República Checa, Grécia, Itália, Espanha e Portugal.

Durante estes quatro dias, os experientes viajantes terão a oportunidade de descobrir paisagens deslumbrantes, apreciar sabores ímpares, desfrutar de uma história riquíssima e conhecer gentes verdadeiramente únicas e hospitaleiras.
Scroll