Conteúdo

Comissão Alargada da CPCJ reúne em abril

Com o intuito de fazer uma abordagem à intervenção da Equipa Local de Intervenção

24 de março, 2016
A Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Cabeceiras de Basto, à semelhança do que vem acontecendo mensalmente, vai reunir no próximo mês de abril com o intuito de fazer uma abordagem à intervenção da Equipa Local de Intervenção de Fafe do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância, equipa multidisciplinar com profissionais do Ministério da Educação, da Saúde e da CERCIFAF que desenvolve a sua atividade nos concelhos de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto.
De salientar que na última reunião, realizada a 9 de março, a GNR, através da Secção de Programas Especiais do Destacamento de Guimarães - Núcleo Escola Segura, apresentou o seu portefólio de atividades. Neste âmbito foram destacadas as ações promovidas por esta entidade dirigidas à comunidade educativa, aos encarregados de educação, bem como as datas comemorativas assinaladas pela mesma. Durante esta reunião foram também articuladas várias atividades a realizar no mês de abril, com destaque para a iniciativa ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’.

Nesta última reunião marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e a vereadora, Dra. Isabel Coutinho.

Dando cumprimento às novas orientações da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo, a Comissão Alargada da CPCJ de Cabeceiras de Basto tem reunido mensalmente de forma a garantir uma boa articulação entre os parceiros, bem como a concretização de diversas ações de prevenção e a monitorização das mesmas.
Scroll