Conteúdo

Cabeceiras de Basto no 10º Festival de Teatro Amador em Vila Nova de Famalicão

Convite permite um maior intercâmbio entre os concelhos envolvidos

7 de março, 2016
Cabeceiras de Basto no 10º Festival de Teatro Amador em Vila Nova de Famalicão
Cabeceiras de Basto esteve presente no 10º Festival de Teatro Amador Terras de Camilo com o espetáculo ‘O NAMORADOR’. A encenação foi levada à cena pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB), dia 6 de março no Centro de Estudos Camilianos, em Seide, Vila Nova de Famalicão. Com sala cheia, ‘O NAMORADOR’ levou muitos sorrisos ao público famalicense.
De salientar que o vereador Alfredo Magalhães representou a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto neste evento.

A peça é um dos destaques da Agenda Cultural de março do Município de Vila Nova de Famalicão.

Recorde-se que o GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano, companhia organizadora daquele Festival em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, fez o convite ao Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto para participar na 10ª edição do Festival de Teatro Amador que envolve oito companhias e 10 espetáculos.

Este convite vem reforçar a relação entre as companhias, permitindo, assim, um maior intercâmbio entre os concelhos envolvidos, bem como dar a conhecer a dinâmica cultural cabeceirense, cuja visibilidade tem alcançado diversos concelhos do país.

‘O NAMORADOR’, peça criada em setembro de 2015 e apresentada ao público no âmbito das Festas de S. Miguel, envolve um elenco de 38 pessoas de várias idades e músicos da Associação Cavaquinhos da Raposeira.

Inspirada na obra homónima do autor Martins Pena (1844), “a peça conta a história de João, um homem de meia-idade rico e casado com uma mulher muito ciumenta: Clara. Na noite da festa em que homenageia o São Miguel, João vê a oportunidade de cortejar a sua bela criada… e é aí que começam os seus problemas, pois ele é apanhado em flagrante por dois jovens: Luís, um namorador incorrigível e eterna paixão de Ritinha, e Júlio, que tem a intenção de casar-se com Cândida, filha de João”.
Scroll