Conteúdo

Presidente da Câmara recebeu novos corpos sociais da Banda Cabeceirense

Francisco Alves mostrou-se disponível para continuar a apoiar a Banda Cabeceirense

24 de novembro, 2015
Presidente da Câmara recebeu novos corpos sociais da Banda Cabeceirense
Os novos corpos sociais da Banda Cabeceirense foram recebidos no sábado, dia 21 de novembro, pelo Presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, para apresentação de cumprimentos. No passado dia 14 de novembro a Banda elegeu os seus novos dirigentes, assumindo, a partir dessa data, a direção daquela prestigiada coletividade José Manuel Silva, dirigente que durante os últimos doze anos desempenhou o cargo de secretário da direção.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal agradeceu a visita, desejou os maiores sucessos e felicidades aos novos dirigentes e mostrou-se disponível para continuar a apoiar a Banda Cabeceirense, designadamente o trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da sua Escola de Música, verdadeiro ‘viveiro’ de grandes músicos que se têm destacado no panorama nacional e internacional.

Fundada em 1820, a Banda Cabeceirense, atualmente dirigida por Paulo Nunes, é a mais antiga coletividade do concelho e a de maior implantação cujo dinamismo ao longo dos tempos tem sido decisivo para a aprendizagem e para a divulgação musical em Terras de Basto, por aqui tendo passado várias gerações de Cabeceirenses.

Foi em 1986 que esta filarmónica fundou a escola de música e em 1999, na sequência da grande afluência de jovens, ‘nasceu’ também a Banda Juvenil Cabeceirense, composta por jovens executantes que desde tenra idade têm brilhado em encontros de Bandas Juvenis e na participação em diversos concertos.

Há mais de 180 anos que a centenária Banda Cabeceirense, que tem a sua sede na Casa da Música de Cabeceiras de Basto, participa nas maiores romarias minhotas, promovendo a música, o talento, os valores e o nome desta terra.

Órgãos Sociais da Banda Cabeceirense

Direção
Presidente: José Manuel Teixeira da Silva
Vice-Presidente: João Pedro Magalhães Pacheco
1° Secretário: José Afonso Pereira Videira de Miranda
2° Secretário: Carlos Eugénio Aguiar Leite
Tesoureiro: António Manuel Martins Filipe
Vogal: Elsa Marisa Tavares Alves
Vogal: António Martins Teixeira
Vogal: Manuel Teixeira de Sousa
Vogal: José Maria Magalhães Silva

Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Luís Teixeira de Sousa.
Vice-Presidente: José Maria Sampaio de Magalhães
1a Secretária: Maria do Rosário Novais Oliveira
2° Secretário: Eugénio Carlos Teixeira Leite

Conselho Fiscal
Presidente: Eugénia Catarina Aguiar Leite
Vice-Presidente: Carlos Manuel Sousa Pires
Secretário: Ricardo Manuel Carvalho Maldonado
Scroll