Conteúdo

Conselho Municipal de Educação analisou Plano Educativo

Foi também constituída a Comissão Permanente

20 de outubro, 2015
Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto
Realizou-se no dia 19 de outubro, a reunião do Conselho Municipal de Educação onde foi analisado o Plano Educativo Municipal e constituída a Comissão Permanente criada no seio deste Conselho. De referir que esta comissão é constituída por cinco elementos, sendo três representantes do Município, entre os quais a vereadora da Educação, Dra. Isabel Coutinho, um representante do Agrupamento de Escolas e um representante do Externato de S. Miguel de Refojos.
No que se refere ao Plano Educativo, a proposta do Município assenta na criação de um documento de âmbito concelhio bianual (2015-2017) enquanto ferramenta privilegiada para a implementação de uma política educativa local e na sustentação da educação, assumindo-se como um instrumento regulador da ação educativa do concelho. Sendo a educação da responsabilidade de todos/as e para todos/as, o Plano Educativo Municipal integra dinâmicas diversificadas, envolvendo toda a comunidade educativa.

O objetivo primordial é a melhoria da qualidade do ensino, desenvolvendo políticas educativas através de uma articulação entre modalidades de educação formal, não formal e informal, fundamentais para o desenvolvimento e qualificação das crianças e jovens, potenciando os serviços e os equipamentos existentes no concelho.

Com vista ao sucesso da implementação do plano, pretende-se a existência de um trabalho em rede, com a colaboração conjunta dos elementos integrantes da comunidade educativa e de todas as entidades locais necessárias para o processo.

Para além da análise ao Plano Educativo Municipal, durante a reunião foi também aprovada a ata da última reunião do Conselho Municipal de Educação, bem como apreciados outros assuntos de interesse.
Scroll