Conteúdo

Câmara apoia Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa

Deliberações da Reunião de Câmara de 24 de julho de 2015

24 de julho, 2015
Município de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto, sob a presidência de Francisco Alves, aprovou hoje, dia 24 de julho, diversos apoios ao movimento associativo, com destaque para o apoio deliberado, por unanimidade, à Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa no que se refere à isenção de taxas relativas à Licença de Utilização da sua nova sede.
A Câmara Municipal que, em setembro de 2014, subsidiou a construção das novas instalações da Cruz Vermelha do Arco de Baúlhe, volta, assim, a apoiar esta delegação, na certeza de que estão, agora, reunidas todas as condições para a melhoria das valências de apoio social e socorro.

Na sequência dos apoios ao movimento associativo, o executivo decidiu auxiliar, também, o Desportivo do Arco de Baúlhe, a Associação os Zés Pereiras de Basto, a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, o Contacto Futsal Clube e o Grupo Desportivo de Cavez.
Ao atribuir estes auxílios, a Câmara Municipal está a estimular e a motivar os diferentes agentes à sua participação ativa na comunidade, potenciando o desenvolvimento social, económico e humano do nosso concelho.

Na perspetiva da rentabilização e usufruto dos equipamentos públicos, a Câmara Municipal decidiu, por unanimidade, celebrar protocolos com diversas instituições, desde logo com o Externato de S. Miguel de Refojos no que toca à cedência da utilização das instalações do Pavilhão Desportivo de Refojos para o desenvolvimento de aulas de Educação Física e com a Associação Bucos Viva tendo em vista a gestão da Piscina Descoberta de Bucos e os equipamentos que a integram.

Foi, ainda, aprovada a renovação, pelo segundo ano consecutivo, do protocolo de colaboração com a Escola Profissional de Fermil de Basto no que se refere à cedência de utilização das instalações do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto, tendo em vista o desenvolvimento de aulas no âmbito do Curso Técnico de Gestão Equina. Refira-se que a edição 2015 da Feira do Cavalo foi organizada pela Câmara Municipal em colaboração com a Escola Profissional de Fermil, o que resultou numa parceria de sucesso.

O Executivo Municipal deliberou, ainda, assinar um protocolo com o Centro de Formação de Basto no âmbito da implementação da Rede de Bibliotecas do Norte.

Aprovado por unanimidade pelo Executivo Municipal foi, também, o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2015/2016 que prevê o transporte de 1.340 alunos, um investimento que ultrapassa meio milhão de euros. De salientar que o concelho de Cabeceiras de Basto dispõe de uma rede escolar pública constituída por 21 estabelecimentos de ensino.

De entre os vários pontos em cima da mesa, de referir, ainda, a aprovação de alguns assuntos de gestão corrente.
Scroll