Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Ação Social

Apoios sociais
 

#CabeceirasCuida – Fundo de Apoio Social às Famílias

APOIO A FUNDO PERDIDO

O Apoio a Fundo Perdido destina-se a famílias residentes em Cabeceiras de Basto que comprovem uma quebra temporária dos seus rendimentos de trabalho, devido à pandemia COVID-19, entre março de 2020 e o mês anterior ao da apresentação da candidatura e que dessa quebra resulte um rendimento mensal médio per capita igual ou inferior ao valor do indexante do IAS (438,81€, em 2020).

O cálculo do apoio financeiro a conceder será obtido através do resultado mensal correspondente a 20% do valor da renda da habitação permanente ou da prestação mensal de crédito de habitação própria, acrescido de 20% dos custos médios da faturação de energia elétrica da mesma habitação, calculada entre os meses de abril de 2020 e o mês anterior ao da apresentação da candidatura. Os apoios terão um limite máximo mensal de 100€, que será multiplicado por quatro meses, apurando-se assim o apoio financeiro total a conceder.

Prazo limite de candidatura: 30 de junho de 2021

#CabeceirasCuida - Apoio a Fundo Perdido às Famílias - Formulário de candidatura



ISENÇÕES/REDUÇÕES FATURA DA ÁGUA
#CabeceirasCuida - Apoios às Famílias - Informação



REFEIÇÕES SOLIDÁRIAS
Esta medida destina-se a apoiar as famílias de estratos sociais mais desfavorecidos ou que viram os seus rendimentos diminuir devido à pandemia Covid-19 tendo este apoio enquadramento no Título IV “Apoios em situações de emergência” do Regulamento da Concessão de Apoios a Estratos Sociais Desfavorecidos do Município de Cabeceiras de Basto.
O apoio, previsto no Programa Municipal Extraordinário de Apoio Económico e Social (COVID-19), traduz-se na concessão de refeição até três vezes por semana de acordo com as necessidades identificadas e comprovadas pelos Serviços Municipais de Ação Social.
Medida em vigor durante o ano de 2021.

#CabeceirasCuida - Refeições Solidárias - Formulário de candidatura


Scroll