Conteúdo

JobLab – Programa de Aceleração para o Emprego chega a Braga e Guimarães

JobLab – Programa de Aceleração para o Emprego chega a Braga e Guimarães
O programa que potencia uma eficaz aproximação do mercado do trabalho, rumo ao emprego de sonho

Depois da sua estreia em 2017, o JobLab – Programa de Aceleração para o Emprego, promovido pela TecMinho, é um programa que trabalha a (re)aproximação ao mercado de trabalho por parte de recém-diplomados, desempregados ou empregados à procura de novos desafios, lança duas novas edições presenciais. A edição que vai decorrer em Braga tem início a 7 de março; a outra acontece em Guimarães, com arranque a 15 de março.

Com base no coaching, na programação neurolinguística e assente em 4 etapas – Descobre-te, Foca-te, Prepara-te e Move-te – o programa JobLab é composto por 9 sessões coletivas e uma sessão de coaching individual. Ao longo do programa, os participantes terão acesso às mais recentes metodologias de exploração do potencial humano, assim como a várias ferramentas de trabalho que, articuladas entre si, vão gerar valor no processo de obtenção de emprego, nomeadamente aquele com que sempre sonhou.

O objetivo é contribuir para uma (re)inserção profissional bem sucedida, assente nos conhecimentos, habilidades, talentos e gostos individuais; e num espaço de tempo reduzido, entre o momento da intenção de agarrar um novo desafio profissional e a sua real concretização.

Depois do balanço positivo de 2017, que contou com dezenas de participantes e excelentes resultados, fruto da identificação clara de objetivos profissionais e ações específicas para o alcance dos mesmos, o JobLab vai lançar uma versão digital do programa.

A partir da Primavera, o programa também vai ser disponibilizado online, como explica Paulo Silva, Coordenador do JobLab: “Graças a estes resultados e feedback positivo, houve uma necessidade clara de chegar a mais pessoas, ao país inteiro. Nesse sentido, estamos a desenvolver uma plataforma que suportará o programa em formato digital e que os interessados poderão aceder e frequentar a partir de casa, completando o programa conforme as suas necessidades e disponibilidade.”

Segundo Paulo Silva, a versão online do JobLab terá os mesmos objetivos do programa presencial: “para além de dotar os participantes de estratégias ativas de marketing pessoal e comunicação, vai permitir a aquisição de uma estrutura de ação eficaz para futuros processos de gestão de carreira”.

Para mais informação ou inscrições, consulte: www.joblab-tecminho.pt

Paulo Silva
Contacto: 934733483
Email: psilva@tecminho.uminho.pt
Scroll