Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Trabalhos de manutenção de captações de água e reservatórios em Arco de Baúlhe e Vila Nune

Trabalhos envolveram um investimento total de cerca de 40 mil euros

2017-10-11
Trabalhos de manutenção de captações de água e reservatórios em Arco de Baúlhe e Vila Nune
Foram concluidos os trabalhos de manutenção e reforço dos sistemas de abastecimento de água na freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune. Os trabalhos implicaram a realização de trabalhos de manutenção das origens de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) e reservatórios dos Pinheiros e Morgade, com desmatação de perímetros, limpeza interior de reservatórios, manutenção e pinturas nos edifícios de apoio.
As obras que estão a ser extensivas a todas as freguesias do concelho têm em vista assegurar uma maior quantidade e qualidade de água fornecida às populações, com a obtenção de melhores garantias de qualidade do serviço prestado pelo Município de Cabeceiras de Basto.

Este esforço de melhoria das iniciativas de manutenção das captações e reservatórios insere-se no esforço de modernização permanente dos sistemas de abastecimento de água potável, nos quais a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem promovido forte investimento em todas as freguesias nas quais existiam sistemas de abastecimento de água com carências.

Estão previstos, ainda este ano, a realização de trabalhos de beneficiação e melhoria das condições dos atuais reservatórios com o desenvolvimento de trabalhos de reparação e beneficiação, incluindo pinturas exteriores e incremento da qualidade dos sistemas de tratamento e bombagem de água na ETA.

Os trabalhos envolveram um investimento total de cerca de 40 mil euros.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll