Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

«Cabeceiras Urban Race» juntou cerca de 400 BTTistas em prova noturna

Aventura e divertimento marcaram a realização desta primeira edição

2017-08-29
«Cabeceiras Urban Race» juntou cerca de 400 BTTistas em prova noturna
Centenas de pessoas assistiram na noite do passado sábado, 26 de agosto, à prova de BTT ‘Cabeceiras de Basto Urban Race’ que juntou 380 participantes numa competição de 3 horas de resistência noturna que foi disputada num circuito fechado em pleno centro da vila Cabeceirense, com destaque para o emblemático Mosteiro de São Miguel de Refojos.
No final houve prémios para solos, duplas e triplas e também para a ‘Volta Mais Rápida’ (Masculino/Feminino), ‘Equipa Mais Numerosa’, ‘Troféu de Mérito’, ‘Troféu Boa Onda’.

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, entregou os prémios aos BTTistas que subiram ao pódio do ‘Urban Race’ , iniciativa organizada pelo ArcoBike Clube em parceria com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

O evento desportivo marcou pela espetacularidade, uma prova com um encanto muito próprio que contou com a presença do Campeão do Mundo de Maratonas BTT 2016 e Campeão Europeu de Maratonas BTT 2017, Tiago Ferreira.

Numa extensão de cerca de cinco quilómetros, os participantes do ‘Cabeceiras de Basto Urban Race’ percorreram o centro histórico de Cabeceiras de Basto, os seus belos jardins, praças, ruas, recantos e locais emblemáticos ligados à riquíssima história e património Cabeceirenses de que são exemplo a Praça da República, o Parque do Mosteiro, o Parque Urbano, o Campo do Seco, o Mercado Municipal, entre muitos outros espaços.

A animação esteve a cargo de Dj’s, danças e coreografias, cycling e arruadas de bombos que juntaram centenas de espetadores no Parque do Mosteiro.

Aventura e divertimento marcaram a realização desta primeira edição do ‘Cabeceiras de Basto Urban Race’, cuja concretização se revelou um verdadeiro sucesso.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll