Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Associação «Uz em Movimento» tem nova sede

Antiga escola da aldeia da Uz foi cedido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto à associação

2017-08-07
Associação Uz em Movimento tem nova sede na aldeia
A população da Uz tem desde ontem, 6 de agosto, um novo espaço destinado ao convívio das gentes da aldeia. A Associação Uz em Movimento inaugurou a sua sede num clima de grande festa entre crianças, jovens e adultos, numa altura em que já são muitos os emigrantes que estão de férias na sua terra natal.
A associação, que brevemente teria que deixar as atuais instalações onde se encontrava, tem agora a sua sede na antiga escola da aldeia da Uz, na freguesia de Gondiães e Vilar de Cunhas, um edifício cedido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto à associação para a realização das suas iniciativas, bem como para a dinamização cultural e turística da aldeia e também para a defesa e proteção do património rural.

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado do vereador Alfredo Magalhães, de autarcas da freguesia de Gondiães e Vilar de Cunhas e do presidente da Associação Uz em Movimento, Carlos Ramos, inaugurou a nova sede, um local que foi devidamente preparado para acolher não só os sócios mas todos os habitantes do lugar da Uz e de toda a freguesia.

Na sala da antiga escola foi também instalado um pequeno bar com mesas e cadeiras, um espaço que servirá para os convívios e atividades organizados pelas gentes da Uz. As obras custeadas pela Câmara Municipal ultrapassaram os 11.000 euros.

Depois do corte do bolo, a festa continuou na Uz ao som do grupo de bombos da aldeia vizinha do Samão, cujos tocadores se juntaram ao animado convívio.

Nas suas palavras, o presidente da Câmara, que se mostrou bastante satisfeito pela concretização deste anseio da associação e da população da aldeia, desejou que o espaço contribua para o encontro e reencontro das gerações e estimule a convivência entre os uzenses, sobretudo aqueles que estão mais sós e longe dos seus filhos.

O presidente da direção da associação e a população da Uz agradeceram à Câmara Municipal o apoio e a disponibilidade pelo facto de a partir de agora aquela que foi a escola de tantos uzenses poder continuar ao serviço da comunidade, hoje numa vertente mais lúdica e cultural.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll