Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto recebe «Urban Race» no centro da vila

Deliberações da última reunião do Execeutivo Municipal

2017-08-04
Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, na sua última reunião do passado dia 28 de julho, a atribuição de um apoio logístico e financeiro ao ArcoBike – Clube de Praticantes de BTT, no valor de 7.500 euros, para a realização da iniciativa ‘Cabeceiras Urban Race’, prova de ciclismo de resistência noturna que se vai realizar no dia 26 de agosto entre as 20 e as 23 horas.
A prova com uma extensão de cerca de 5 quilómetros será disputada num circuito fechado em torno do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, evento que projetará certamente a imagem de Cabeceiras de Basto, com repercussões ao nível do dinamismo económico no concelho.

Aprovados foram, também, outros apoios financeiros, bem como a cedência de transporte a diversas associações. Um movimento associativo forte é sinónimo de uma sociedade mais dinâmica, mais empreendedora e mais desenvolvida, que valoriza o potencial humano e rentabiliza as potencialidades e recursos existentes.

Mais e melhor água

Durante esta última reunião do executivo municipal foi aprovado o projeto para a construção do reservatório de Vaselim, um novo reservatório de água para servir a zona de abastecimento de Gondiães, na freguesia de Gondiães e Vilar de Cunhas, que implica um investimento de 74 mil euros.

A construção deste novo reservatório para além de assegurar uma maior quantidade e qualidade de água fornecida às populações, permitirá a obtenção de melhores garantias de qualidade do serviço prestado pelo município de Cabeceiras de Basto, no momento em que decorre o processo de transferência de gestão do serviço de abastecimento de água daquela freguesia para a Câmara Municipal.

Apoio à natalidade

Aprovados, por unanimidade, foram também dois pedidos de apoio à natalidade no montante de 500 euros cada. Com este incentivo, a Câmara Municipal pretende promover estímulos específicos que conduzam, por um lado, ao aumento da natalidade e, por outro, à melhoria das condições de vida das famílias residentes no Município.

Apoio à iniciativa empresarial

Por maioria foram aprovados nesta reunião mais sete apoios à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal no valor de 1.000 euros cada para início ou reinício da atividade ao abrigo do art.º 9º do Regulamento Municipal de Apoio à Iniciativa Empresarial e Económica nas Áreas Agrícola, Pecuária ou Florestal.
Estes apoios têm como objetivo potenciar o desenvolvimento económico e social e contribuir para a criação de emprego e a fixação da população. Visam promover o empreendedorismo, melhorando a competitividade local e regional, travando a tendência para o despovoamento e a desertificação e para a fragilização, o estreitamento e a dependência de base económica.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll