Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Mar de gente aplaudiu Passeio Literário «A Morgadinha de Val d’Amores»

Cabeceirenses apoiam este projeto cultural que valoriza o teatro de comunidade

2017-07-31
Mar de gente aplaudiu Passeio Literário «A Morgadinha  de Val d’Amores»
Milhares de pessoas assistiram no sábado à noite, 29 de julho, ao Passeio Literário ‘A Morgadinha de Val D'Amores’ de Camilo Castelo Branco, mais uma mega produção do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que decorreu entre a Praça da República e o Parque do Mosteiro, num itinerário cultural através de peripécias, pensamentos e sentimentos das personagens da divertida comédia ‘A Morgadinha de Val D'Amores’.
Baseada na estética do teatro de rua saltimbanco com toques melodramáticos que acentuaram o trabalho dos atores e os engraçados conflitos elaborados pelo autor, a peça dá a conhecer uma cómica história de amor entre um letrado escrivão de fazendas e uma morgadinha de sangue azul, cujo pai não aceita a relação.

Esta brilhante encenação teatral contou com a participação especial do Grupo de Bombos Jovens de Basto e do Grupo do Jogo do Pau de Bucos e ainda com a colaboração do monitor e tratador de cavalos do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto.

Uma vez mais, o numeroso público que participou no Passeio Literário demonstra bem o interesse dos Cabeceirenses por este projeto cultural que valoriza o teatro de comunidade.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll