Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Executivo Municipal aprovou Plano de Transportes Escolares para o próximo ano letivo

medida que beneficia 1.385 alunos

2017-07-14
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, na sua última reunião de terça-feira, dia 11 de julho, o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo de 2017/2018 que, no passado dia 5 de julho, mereceu o parecer unânime do Conselho Municipal de Educação.
O concelho de Cabeceiras de Basto dispõe de uma rede escolar pública constituída por um Agrupamento de Escolas, nove jardins de infância, sete escolas do 1º ciclo do ensino básico, uma escola básica do 2º e 3º ciclo, uma Escola Básica e Secundária e o Externato de S. Miguel de Refojos que dispõe de ensino profissionalizante e a Câmara Municipal assegura o transporte escolar a mais de 1.385 alunos.

No decorrer desta reunião foi também aprovada, por unanimidade, a alteração ao Plano Diretor Municipal que está agora em discussão pública pelo período de 30 dias.

Trata-se de uma alteração pontual ao regulamento, na designação dos espaços industriais para áreas de atividades económicas, bem como a alteração dos parâmetros urbanísticos destes espaços, permitindo assim nestas áreas um maior número de atividades comerciais para além das industriais.

As alterações propostas baseiam-se na necessidade de dar resposta a novas solicitações de ocupação dos espaços industriais, à permissão de localização nessas áreas de outras atividades tais como as comerciais, permitindo, assim, um aumento do investimento no concelho, investimento este que contribuirá para a revitalização económica local com a criação de postos de trabalho e tendencialmente para um maior desenvolvimento socioeconómico do concelho de Cabeceiras de Basto. Nos próximos 30 dias todos os interessados poderão remeter os seus contributos e/ou comentários à proposta agora aprovada.

Durante a última reunião camarária foi também aprovada, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 4.000,00 euros ao Rancho Folclórico S. João Baptista de Cavez para o desenvolvimento de diversas iniciativas de âmbito cultural, recreativo e de ocupação de tempos livres, designadamente para a realização do 28º Festival Folclórico de Basto e apoio à deslocação do Rancho à cidade de Quincieux, em França.

Entre outros assuntos, o Executivo Municipal aprovou ainda, por unanimidade, a atribuição de mais dois apoios financeiras à natalidade.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll