Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara instala Ecopontas e Papachicletes na Vila de Cabeceiras de Basto

Com o intuito de reduzir este tipo de resíduos

2017-07-12
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto instalou Ecopontas e Papachicletes em diversos locais da vila cabeceirense com o intuito de reduzir este tipo de resíduos dos locais mais frequentados da sede do concelho. As pastilhas elásticas e as pontas de cigarro são dois dos tipos de resíduos mais encontrados nos nossos centros urbanos e com maior dificuldade em recolher, pelo que importa alterar os hábitos da população, sobretudo dos jovens, e mitigar ou resolver esta situação.
Para o efeito, foram colocadas estruturas em frente à Câmara Municipal/Externato de S. Miguel de Refojos, na Escola Básica e Secundária, Central de Camionagem, Pavilhão Desportivo, no Quinchoso e junto ao Mercado Municipal, estando também prevista a colocação de Ecopontas e Papachicletes junto ao edifício do tribunal.

Numa altura em que tanto se faz pelo asseio da vilas e dos principais pontos de interesse turístico, de que é expoente máximo o Mosteiro de S. Miguel de Refojos, a instalação deste tipo de mobiliário urbano que incentiva o público a colocar as pastilhas elásticas bem como as pontas de cigarro em estruturas próprias faz todo o sentido para evitar a conspurcação do espaço público, dando assim uma imagem mais abonatória às nossas ruas e praças, imagem essa muito importante não só para quem nos visita mas também para quem cá vive.

A esta medida está intrinsecamente ligada a sensibilização para a educação ambiental dos Cabeceirenses que conduzirá a um melhor relacionamento das pessoas com o meio ambiente.

Com a instalação das Ecopontas e Papachicletes, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto espera, agora, poder contar com a colaboração da população.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll