Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Dia de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contra Pessoas Idosas

2017-06-14
Cabeceiras de Basto assinala Dia de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contraa as Pessoas Idosas
Amanhã os Cabeceirenses serão surpreendidos nos cafés e pastelarias com vasos recheados com mensagens e cartazes alusivos ao "Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contra as Pessoas Idosas". Dando cumprimento ao seu Plano de Ação aprovado para o ano de 2017, a CMPPICB - Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Cabeceiras de Basto assinalará dia 15 de junho, esta data instituída em 2006.
Este dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo desta ação de sensibilização passa pela criação de uma consciência social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, além de, ao mesmo tempo, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal pois a violência contra as pessoas idosas constitui um problema social e de saúde pública.

Neste âmbito, a CMPPICB preparou mais uma atividade de proximidade à comunidade, desta vez executada com a colaboração dos vários estabelecimentos comerciais do concelho, designadamente cafés e pastelarias. Deste modo, os Cabeceirenses encontrarão vasos recheados com mensagens/informações e cartazes alusivos à temática em causa, mensagens estas que deverão levar consigo para refletir sobre esta problemática.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll