Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara presente na cerimónia de homenagens da Banda Cabeceirense

Câmara ofereceu à Banda dois tímpanos no valor de 5.000 euros

2017-06-13
Presidente da Câmara presente na cerimónia de homenagens da Banda Cabeceirense
A convite da Banda Cabeceirense, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, participou no passado sábado, dia 10 de junho, na iniciativa que aquela agremiação organizou, designada ‘Recordar é Viver’ que teve como objetivo homenagear os antigos dirigentes e maestros da Banda Cabeceirense e ainda o músico mais antigo.
O evento que decorreu na Casa da Música de Cabeceiras de Basto contou também com a presença do presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto, do vereador Prof. Mário Leite, de presidentes das Juntas de Freguesia e demais autarcas, órgãos sociais da Banda Cabeceirense, músicos, familiares dos homenageados, entre outros convidados e público em geral.

Depois da atuação do Grupo de Metais foram homenageados os antigos presidentes da direção, presidentes da assembleia geral e maestros, bem como o músico mais antigo da Banda Cabeceirense.

No decurso da cerimónia, a Câmara Municipal, dando continuidade à cooperação que tem mantido com a Banda Cabeceirense, ofereceu a esta bicentenária instituição cabeceirense dois tímpanos – instrumento musical de percussão – no montante de 5.000 euros, oferta esta que vem colmatar uma necessidade, dotando desta forma a Banda de novos e modernos instrumentos.

De salientar, ainda, a interpretação das marchas ‘Convencido’ de António Mendes, ‘O Basto’ de Joaquim Peixoto e a marcha ‘António Teixeira’ de Ilídio Costa, esta última dedicada ao músico António Teixeira, ele que é o elemento mais antigo da Banda Cabeceirense, instituição que em 2020 completa 200 anos de existência.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll