Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Executivo Cabeceirense vai apoiar 110 famílias com 77 mil euros

Estudantes do ensino secundário e do ensino superior serão os beneficiários

2017-05-16
Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou ontem, dia 15 de maio, por unanimidade a abertura dos procedimentos para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior e a atribuição de auxílios económicos para os alunos do ensino secundário, ambos referentes ao ano letivo 2015/2016, um investimento global na ordem dos 76.650,00 euros (até ao limite de 110 apoios).
A verba é suportada pelo orçamento municipal e assume-se como um contributo importante para as famílias, para que os seus filhos estudantes possam concluir ou prosseguir a sua formação.

O executivo municipal decidiu fixar em 30 o número de bolsas de estudo a atribuir aos alunos do ensino superior que concluíram com êxito o ano letivo 2015/2016. Trata-se de uma decisão que representa um investimento de 19.950,00 euros na formação dos estudantes cabeceirenses que tiveram bom aproveitamento escolar e que integram famílias economicamente mais vulneráveis. No que se refere à atribuição dos auxílios económicos aos alunos do ensino secundário, foi decidida a atribuição de 80 apoios no montante de 56.700,00 euros.

Com a atribuição das bolsas de estudo aos alunos do ensino superior e dos auxílios económicos aos alunos do ensino secundário, a Câmara Municipal reconhece o esforço dos estudantes, contribuindo para a formação e valorização do potencial humano de Cabeceiras de Basto, mas também para a melhoria da qualidade de vida de muitas famílias Cabeceirenses. É uma medida que visa incentivar a continuação dos estudos dos alunos de famílias com menores recursos económicos, contribuindo, assim, para atenuar as desigualdades sociais e económicas entre as populações do concelho e consequentemente, para melhorar as condições de vida da população residente. Uma aposta continuada na valorização dos recursos humanos do nosso concelho que a autarquia pretende manter tendo em vista a consolidação de uma sociedade mais justa, equilibrada e capaz.

Note-se que a formalização das candidaturas decorre nos próximos 30 dias no Serviço de Atendimento Único (SAU) da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Durante a última reunião camarária, entre outros assuntos deliberados, foi também aprovada por unanimidade a atribuição de um apoio financeiro no valor de 8.500,00 euros à Associação de Ciclismo do Minho, protocolo este que vai permitir a partida e chegada da primeira etapa do ‘Grande Prémio do Minho – Juniores’ em Cabeceiras de Basto no dia 28 de julho de 2017. Depois do automobilismo, Cabeceiras de Basto vai receber uma prova regional de ciclismo.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll