Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal apoia o Rally e a dupla cabeceirense em prova

Cabeceirenses Hélder Miranda e Rui Teixeira preparam-se para uma estreia no Rally de Portugal

2017-05-15
Câmara Municipal apoia o Rally e a dupla cabeceirense em prova
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto apoia a dupla cabeceirense que se estreia no WRC Vodafone Rally de Portugal, uma competição com 19 classificativas divididas entre quinta-feira (18 de maio) e domingo (21 de maio) e que no sábado, dia 20, tem como palco a Serra da Cabreira, entre as freguesias de Bucos e de Cabeceiras de Basto. Sábado será mesmo dia de “São Rali” em Cabeceiras de Basto.
Ao volante de um Citroen C2 R2 Max, 190 cv, o piloto Hélder Miranda, com o navegador Rui Teixeira, prepara-se para uma estreia absoluta no Rally de Portugal, sendo as duas passagens por Cabeceiras de Basto, com 22,3 km, o ponto alto da prova para estes dois filhos da terra.

Campeão Nacional de Ralicross (Super Nacional) em 2013 e campeão FPAK Norte (Grupo X2) em 2015, Hélder Miranda e o navegador Rui Teixeira foram já homenageados pela Câmara Municipal com Votos de Louvor, Congratulação e Regozijo pelos êxitos alcançados que contribuíram para reforçar o prestígio e a imagem de Cabeceiras de Basto. Ambos naturais de Refojos de Basto, Hélder Miranda e Rui Teixeira sempre demonstraram uma apaixonada dedicação pelo desporto automóvel com resultados francamente positivos.

Após muitos anos de ausência, o Rally de Portugal volta a Cabeceiras de Basto e a Câmara Municipal e os Cabeceirenses orgulham-se de acolher a maior prova do automobilismo português, esperando que os amantes deste desporto motorizado possam vibrar entusiasticamente. Espetáculo, destreza e muita adrenalina marcarão, certamente, o regresso do Rally a Cabeceiras de Basto.

É já no sábado, dia 20 de maio, que nos esperam emoções fortes e grandes momentos de velocidade e perícia na terra batida da Serra da Cabreira, entre a Veiga (Bucos) e a aldeia de Busteliberne (Cabeceiras de Basto), onde as potentes ‘máquinas’ e os pilotos de renome nacional e internacional vão fazer as ‘delícias’ aos aficionados pelo automobilismo.

A Câmara Municipal deseja os maiores sucessos à dupla Cabeceirense neste WRC Vodafone Rally de Portugal 2017.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll