Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal constrói novo arruamento em Cavez

Intervenção dotará aquela zona de melhores condições de mobilidade para viaturas e para peões

2017-05-10
Câmara Municipal constrói novo arruamento em Cavez
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, visitou ontem, dia 9 de maio, as obras de requalificação do arruamento do Pedral, na freguesia de Cavez, uma obra inserida no âmbito do Plano de Requalificação do Centro da Vila de Cavez.
O projeto de intervenção propõe o reperfilamento do arruamento bem como a sua capacitação ao nível de equipamentos urbanos e redes de infraestruturas, designadamente a pavimentação de passeios, colocação de iluminação, construção de um parque infantil e criação de espaços verdes, bem como rede de telecomunicações e de saneamento.

Trata-se de um arruamento que permitirá uma nova ligação entre a Rua do Pedral e a Rua Camilo Castelo Branco, pelo lado nascente e norte do Centro Comunitário de Cavez – equipamento ali localizado, que disponibiliza aos cidadãos diversos serviços públicos – que dotará aquela zona de melhores condições de mobilidade para viaturas e para peões, melhorando as acessibilidades.

O novo arruamento do Pedral representa um investimento de cerca de 160 mil euros cofinanciados pelo Orçamento Municipal e pela IBERDROLA no âmbito das contrapartidas da construção da Barragem de Daivões.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll