Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Município de Cabeceiras de Basto assinalou Dia da Europa

Em 9 de maio festeja-se a paz e a unidade do continente europeu

2017-05-09
Município de Cabeceiras de Basto assinalou Dia da Europa
O Município de Cabeceiras de Basto associou-se às comemorações do Dia da Europa que se celebram hoje, dia 9 de maio. Para marcar esta data o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado por trabalhadores do Município, hasteou esta manhã a bandeira da Europa no edifício dos Paços do Concelho.
Na União Europeia, todos os anos, neste 9 de maio, festeja-se a paz e a unidade do continente europeu.

Em 2017 celebram-se 60 anos dos Tratados de Roma, que abriram caminho para a consolidação da Paz, Democracia e Solidariedade na Europa e, também, os 30 anos do Programa Erasmus, um marco assinalável na mobilidade de várias gerações.

A propósito da comemoração do Dia da Europa, o presidente da Câmara destacou que “a Europa precisa de reforçar a participação dos cidadãos nas decisões políticas para que os valores da democracia, solidariedade, cooperação e justiça assentem numa verdadeira cidadania ativa, qual cimento que fortalece e consolida esses valores. Concluído o processo eleitoral das Presidenciais Francesas tenhamos esperança que o caminho a seguir reforce também a unidade dos povos em torno do objetivo comum que é uma Europa livre e coesa”.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll