Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Beneficiação das captações e reservatórios de abastecimento de água

Mais e Melhor Água - Câmara Municipal executa trabalhos em Riodouro

2017-03-03
Beneficiação das captações e reservatórios de abastecimento de água
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem vindo a realizar trabalhos de manutenção e conservação nos sistemas de abastecimento de água das aldeias de Teixugueiras, Magusteiro, Juguelhe, Toninha e Formigueiro na freguesia de Riodouro, implicando a realização de trabalhos de limpeza de reservatórios, manutenção e pinturas nos edifícios de apoio.
As obras agora em curso nesta freguesia e que estão gradualmente a ser extensivas a todas as freguesias do concelho, têm em vista a procura da satisfação de uma necessidade básica em assegurar uma maior quantidade e qualidade de água fornecida às populações, com a obtenção de melhores garantias de qualidade do serviço prestado pelo município de Cabeceiras de Basto.

Este esforço de melhoria das iniciativas de manutenção das captações e reservatórios insere-se no esforço de modernização permanente dos sistemas de abastecimento de água potável, nos quais a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem promovido forte investimento, nos últimos anos, em todas as freguesias tendo em vista mais e melhor água.

Nestas aldeias, durante este ano, vão ainda ser desenvolvidas pelo município de Cabeceiras de Basto obras de fundo na proteção das origens de água e instalação de sistemas de tratamento adequados, envolvendo um investimento total de 15 mil euros.
De referir que as intervenções nos sistemas das aldeias de Juguelhe, Toninha e Formigueiro ocorrem no momento em que está em curso a transferência da gestão daqueles sistemas da freguesia de Riodouro para a Câmara Municipal.

Com efeito, nas aldeias de Magusteiro e Teixugueiras os consumidores já beneficiam do sistema público municipal de abastecimento de água no domicílio desde 2007, o que ocorrerá brevemente também com as aldeias de Juguelhe, Toninha e Formigueiro.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll