Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Trabalhos de reforço de abastecimento de água ao lugar de Arosa

Mais e melhor água na freguesia de Cavez

2017-01-03
Câmara Municipal executa trabalhos de reforço de abastecimento de água ao lugar de Arosa
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto está a desenvolver trabalhos de reforço de abastecimento de água ao lugar de Arosa na freguesia de Cavez, os quais irão permitir ter mais e melhor água para o reservatório que abastece o lugar.
Ainda que no lugar de Arosa não se tenham registado falhas significativas de abastecimento de água, no verão de 2016, a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver trabalhos de reforço de captação de água que abastece o lugar de Arosa., colocando em funcionamento um novo furo com a execução de ramal elétrico e construção de condutas adutoras, numa extensão de cerca de 800 metros.

Recorde-se que no ano 2016 o município desenvolveu já trabalhos avultados na melhoria do abastecimento público de água nesta freguesia de Cavez, designadamente na aldeia de Moimenta com a reparação e impermeabilização do reservatório, construção de cerca de 4.000 metros de condutas adutoras e execução de três novas captações, num investimento de cerca de 40 mil euros.

Decorrem igualmente trabalhos de beneficiação da atual captação da Reboriça, que abastece a vila de Cavez, estando ainda em elaboração um projeto para uma nova captação, a construir neste ano de 2017.

Está previsto também para este ano, em Arosa e na vila de Cavez, a realização de outras obras de beneficiação e melhoria das condições dos atuais reservatórios, com reparações interiores e exteriores, incluindo pinturas e incremento da qualidade dos sistemas de tratamento de água.
 
Os trabalhos agora em curso de reforço de captação de água em Arosa visam contribuir para que se obtenha uma melhor qualidade e quantidade no abastecimento de água à população, envolvendo um investimento total de cerca de 10 mil euros.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll