Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Espaço de Convívio e Lazer de Cabeceiras de Basto abriu portas aos utentes

Cconcelho de Cabeceiras de Basto conta agora com 16 Espaços de Convívio e Lazer

2016-12-30
Espaço de Convívio e Lazer de Cabeceiras de Basto abriu portas aos utentes
Foi inaugurado no dia 30 de dezembro, o Espaço de Convívio e Lazer de Cabeceiras de Basto, um espaço que tem como objetivo combater o isolamento e promover a qualidade de vida da população idosa, incentivando a inclusão social e as relações interpessoais e intergeracionais, ao mesmo tempo que contribui para o envelhecimento ativo desta faixa etária da população cabeceirense.
A placa alusiva à efeméride foi descerrada pelo presidente da Câmara Municipal e pelo presidente da Junta de Cabeceiras de Basto, acompanhados pelos vereadores e por outros autarcas da freguesia, bem como pelo presidente do Conselho Fiscal da Basto Vida.

De referir que o ECL de Cabeceiras de Basto está sediado no edifício da Junta, tendo sido o espaço preparado e mobilado para o efeito. Com a abertura do ECL, os utentes poderão usufruir de atividades lúdicas, culturais e recreativas, de acordo com as suas necessidades e interesses; da implementação de ações ao nível dos cuidados primários de saúde; bem como da promoção de um espaço de participação cívica e comunitária, a par da estreita convivência com os seus conterrâneos.

Dezenas de populares participaram na inauguração do Espaço de Convívio e Lazer. O momento foi de grande convívio e animação entre as gerações, abrilhantado pelo Grupo de Concertinas SDF de Cabeceiras de Basto.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, depois de saudar todos os presentes, disse que a inauguração do ECL é a concretização de um anseio da população – mais uma ação prevista no Plano de Atividades deste ano – que é, agora, colocado ao serviço das pessoas.

Incentivando os moradores de Cabeceiras de Basto a desfrutar de todas as condições prestadas pelo equipamento público, Francisco Alves elogiou o empenho do presidente da Junta de Cabeceiras de Basto na concretização deste Espaço de Convívio e Lazer onde a população poderá conviver e combater a solidão.

No uso da palavra, o presidente da Junta de Freguesia de Cabeceiras de Basto, José Carlos Rebelo, agradeceu todo o empenho do presidente da Câmara na criação do ECL que estará em pleno funcionamento no início do novo ano de 2017. “Queremos que todas as pessoas tirem o maior proveito deste espaço aberto a toda a população”, disse o autarca apelando à participação e envolvimento de toda a comunidade.

No total, o concelho de Cabeceiras de Basto conta, a partir de hoje, com 16 Espaços de Convívio e Lazer.

Cabeceiras de Basto é um Município amigo das famílias, das crianças, dos jovens e da população sénior, na medida em que disponibiliza um conjunto de apoios não só aos agregados mais carenciados, como também às famílias numerosas, sem esquecer todo o investimento que é feito nos transportes, refeições, prolongamentos de horários, aquisição de livros e material escolar, bem como nas bolsas de estudo. A tudo isto junta-se, ainda, o apoio à população idosa, designadamente através da criação destes Espaços de Convívio e Lazer, bem como da Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Cabeceiras de Basto (CMPICB) que tem como missão melhorar a qualidade de vida dos idosos e adultos dependentes de Cabeceiras de Basto, através da articulação, informação e promoção dos direitos e proteção das pessoas idosas de forma a garantir o seu bem-estar, dignidade e qualidade de vida.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll