Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabazes de Natal chegaram a centenas de famílias

Ação específica no Programa Natal Solidário 2016

2016-12-28
Cabazes de Natal chegaram a centenas de famílias
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto entregou cerca de 500 cabazes de Natal a centenas de famílias economicamente mais débeis do concelho, uma iniciativa que teve como objetivo ajudar os mais necessitados, proporcionando-lhes um Natal mais caloroso. A distribuição dos cabazes com géneros alimentares típicos da época natalícia ocorreu durante a semana de 12 a 16 de dezembro.
De referir que a atribuição dos cabazes que representa um investimento nas famílias foi efetuada mediante o número de elementos do agregado familiar, sendo personalizada em função do número de crianças e adultos que o compõem, com o objetivo de promover a solidariedade junto daqueles que mais precisam.

Sinalizadas pelos Serviços de Ação Social da autarquia, as famílias receberam no cabaz o tradicional bacalhau e bolo-rei, azeite, aletria, sortido e açúcar.

De salientar que a Câmara Municipal, que muito se empenhou nesta ação específica enquadrada no Programa Natal Solidário 2016 não limita as suas ajudas às famílias economicamente vulneráveis a esta época.

Também ao longo do ano, através do Banco Local de Voluntariado e da sua Loja Social, e em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e com a Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Cabeceiras de Basto (CMPICB), a Câmara Municipal tem vindo a apoiar essas famílias, dentro daquilo que são as suas responsabilidades e possibilidades.

Adicionar comentário

Null
Cabeceiras
Yahoo! Weather
  • Null
  • Null
  • Null
  • Null
Scroll