Conteúdo

Milhares de pessoas visitam Cabeceiras de Basto

Concelho atrai cada vez mais turistas e visitantes

19 de julho, 2016
Milhares de pessoas visitam Cabeceiras de Basto
Nos últimos dias, milhares de pessoas têm visitado Cabeceiras e Basto e o seu património.
Desde os passeios organizados, que juntam muitos autocarros, aos visitantes ‘por conta própria’ em grupo ou em família, Cabeceiras de Basto tem recebido um crescente número de turistas de localidades como Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Paços de Ferreira, Paredes, Barcelos, Braga, Amares, Paredes de Coura, Alenquer, entre muitos outros.
De referir que alguns destes visitantes organizam até a celebração eucarística na Igreja do Mosteiro e outros grupos aproveitam os tempos de ócio para descansar e almoçar nos nossos parques de lazer e merendas.

Durante a estadia em Cabeceiras de Basto, os visitantes não têm perdido a oportunidade de, desde logo, apreciar a nossa gastronomia mas também ficar a conhecer, ou passar a conhecer melhor, entre outros, o Mosteiro de S. Miguel de Refojos, o Basto e a Casa do Tempo, alguns revivendo tempos antigos, outros ficando a conhecer as tradições, usos e costumes de outrora, desfrutando das mais diversas valências ao dispor neste espaço que é um verdadeiro centro interpretativo do concelho cabeceirense, que alia a tradição à modernidade.

A Casa do Tempo, localizada junto ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos, permite aos visitantes, através do recurso às novas tecnologias, aceder à informação turística do concelho, mas também inteirar-se da dinâmica local registada nos diversos setores de atividade, assim como, conhecer as potencialidades que Cabeceiras de Basto encerra.

Cabeceiras de Basto tem hoje um conjunto de equipamentos modernos que, aliados ao Património legado pelos nossos antepassados, atrai cada vez mais turistas e visitantes.
Scroll