Conteúdo

Projeto «Onde está o meu carro?» do estudante Miguel Leite vence final municipal

3.ª edição do Concurso ‘Escolas Empreendedoras IN.AVE’

18 de maio, 2016
Projeto «Onde está o meu carro?» do estudante Miguel Leite vence final municipal
O jovem estudante do Externato de S. Miguel de Refojos, Miguel Leite, foi o grande vencedor da final municipal do concurso ‘Escolas Empreendedoras IN.AVE’ com o projeto ‘Onde está o meu carro?’ (localizador de viaturas), concurso que se disputou ontem, dia 17 de maio, na Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto. O aluno destacou-se do conjunto das 12 ideias apresentadas que envolveram, no seu global, quatro dezenas de estudantes.
Esta que foi a 3ª edição do concurso de ideias das ‘Escolas Empreendedoras IN.AVE’ promovida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave, pelo Município de Cabeceiras de Basto e pelo Externato S. Miguel de Refojos, no âmbito da Rede de Empreendedorismo do Ave – IN.AVE.

A final municipal do concurso contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, dos vereadores Dra. Isabel Coutinho e Alfredo Magalhães, do presidente da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, Custódio Martins, da Dra. Venina Rodrigues em representação da Comunidade Intermunicipal do Ave e do Dr. Sérgio Félix, em representação da Geslearning, entre outros convidados, professores e alunos do Externato.

De salientar que em segundo lugar se classificaram os estudantes Diogo Araújo, Diogo Magalhães e João Almeida com o projeto ‘Power Bag’ (mochila com carregador elétrico incorporado), e em terceiro lugar as jovens Ana Mateus e Rita Silva com a ideia inovadora ‘Butter Stick’ (stick com manteiga para barrar).

São objetivos desta iniciativa motivar os jovens para as práticas empreendedoras; promover o espírito de iniciativa e o dinamismo nos concelhos envolvidos; desenvolver projetos/ideias que possam ser uma mais-valia para a Região do Ave; criar ideias de negócio inovadoras e exequíveis e que tenham em conta as necessidades do território.

No seu global serão apresentadas 150 ideias, sendo mais de 400 os alunos que terão oportunidade de crescer, de aprender e de mostrar o seu talento e as suas ideias. Note-se que os oito concursos municipais no âmbito do Concurso de Ideias do ensino secundário e profissional decorrerão ao longo deste mês de maio.

De salientar que o encerramento do concurso de ideias, que culmina com a realização do concurso intermunicipal, tem lugar em Fafe no próximo dia 2 de junho, evento que marcará o final desta terceira edição do evento.
Scroll