Conteúdo

Casa da Juventude festeja dois anos de intensa atividade cultural

14 de agosto, 2015
Cerca de uma centena de pessoas cantou ontem à noite, 12 de agosto, os parabéns à Casa da Juventude de Cabeceiras de Basto na passagem do seu 2º aniversário. Dois anos que ficam marcados por uma intensa atividade dedicada à Juventude, ao Associativismo, às Artes, Ofícios e Gerações. O evento contou com a presença dos vereadores Alfredo Magalhães e Prof. Mário Leite, do presidente da União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, e público em geral.
Note-se, a este propósito, que foram convidados todos os jovens que frequentam diariamente a Casa da Juventude, Associativismo, Artes, Ofícios e Gerações, bem como os formadores e formandos que ao longo de vários meses participaram em diversos ateliers, workshops e mini cursos. Foram, também, convidadas todas as associações que nesta Casa têm instalada a sua sede, como é o caso do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) que aqui desenvolve a sua atividade, designadamente as oficinas nas quais participam dezenas de jovens e menos jovens do concelho Cabeceirense.

Na oportunidade, o vereador Alfredo Magalhães - neste ato em representação do presidente da Câmara Municipal - agradeceu a toda a equipa da Casa da Juventude a dedicação e empenho com que têm desenvolvido o seu trabalho, afirmando que “o convívio salutar entre as gerações é a base para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada”.
Ao longo dos últimos dois anos, a atividade da Casa da Juventude tem sido marcada por um forte dinamismo cultural e formativo, onde a valorização do potencial humano tem sido uma prioridade.

De salientar que as comemorações do 2º aniversário da Casa da Juventude contaram com a atuação do grupo ‘Os Cavaquinhos da Raposeira’ e também dos músicos Carlos Mendes e Henrique Velon, seguindo-se a visualização de um vídeo demonstrativo das diversas atividades que se foram realizando ao longo dos últimos meses na Casa da Juventude. Ao mesmo tempo os visitantes puderam assistir aos ateliês de Artes Decorativas e Patchwork.
Durante a iniciativa foram, também, entregues os certificados das atividades desenvolvidas, finalizando o programa com os parabéns à Casa da Juventude que pretende ser um espaço de aproximação de gerações, de integração, de participação e de desenvolvimento de atividades lúdicas e formativas.
Scroll