Conteúdo

O uso correto do aquecedor ou radiador a óleo

Cabeceiras Verde - Programa nº 21 – 23-11-2012

O uso correto do aquecedor ou radiador a óleo
Na seleção do tipo de aquecimento para a sua casa deve ter certos tipos de cuidados.

Cuidados esses, que lhe vão permitir poupar alguma eletricidade e também o ambiente, devendo para tal terem conta os conselhos da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto na utilização desse eletrodoméstico.

Por exemplo se optar por um aquecedor ou radiador a óleo em comparação com um termoventilador tem logo a vantagem de este tipo de aquecedor não fazer ruído.

Por outro lado o radiador a óleo irá demorar mais tempo a aquecer a divisão onde pretende estar e ter melhor conforto.

Deve ter sempre em atenção vários aspetos, como a presença ou não de um relógio programador ou então a potência associada. Nesse caso deverá ter em conta que se tiver uma divisão maior poderá precisar de um radiador com 2000 watts de potência, enquanto que se pretender aquecer uma divisão mais pequena poderá ter uma potencia inferior colocando o modo de funcionamento do seu aquecedor num nível mais baixo, ou seja a trabalhar numa potência inferior.

Nunca se esqueça também de desligar o seu aquecedor sempre que sair da divisão que está a aquecer ou até de o desligar algum tempo antes de sair.


“ Um conselho amigo da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto no âmbito do plano para a racionalização de consumos e eficiência energética.”

Scroll