Conteúdo

Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal

Cabeceiras de Basto assinou protocolo juntamente com outros onze municípios

21 de março, 2024
Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal
A vereadora Carla Lousada assinou ontem de manhã, dia 20 de março, na Igreja Românica de Fontarcada, na Póvoa de Lanhoso, em representação do município de Cabeceiras de Basto, o protocolo para criação do Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal.
Doze municípios – Póvoa de Lanhoso, Cabeceiras de Basto, Ribeira de Pena, Vieira do Minho, Braga, Vila Pouca de Aguiar, Alijó, Murça, Mirandela, Vila Flor, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta –, o Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Federação Portuguesa do Caminho de Santiago formalizaram, assim, o protocolo de cooperação com vista à criação do Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal, que ligará concelhos do Minho e de Trás-os-Montes.

Com uma extensão aproximada de 230 quilómetros, este terá sido o itinerário privilegiado das populações entre o Minho e Trás-os-Montes e utilizado pela Comitiva de Leon de Rosmithal.

De acordo com o presidente do Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins, que realçou o trabalho conjunto para a criação deste novo produto, “este projeto tem potencial e atrativo para ser já, no presente, antes de esperar pela certificação, um itinerário cultural. Como itinerário cultural, pode já avançar e, no futuro, conseguir a certificação”.
Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal
Scroll