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Reclamação

CIAC - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor



Para obter a reparação de danos, denunciar atuações contrárias à lei ou solicitar informações e esclarecimentos, o consumidor deve:
  1. Reunir todas as provas (recibos, faturas, contratos, etc.);
  2. Tentar, primeiro, resolver questão com a entidade em causa, expondo a situação por escrito, de preferência enviando uma carta registada com aviso de receção;
  3. Expor sempre corretamente a situação e o que pretende;
  4. Agir rapidamente, respeitando eventuais prazos.
Caso não obtenha êxito nesta abordagem, dirija-se ao CIAC o mais rápido possível, pois existem prazos que são fundamentais para a resolução de conflitos.

Caso pretenda elaborar a reclamação à distância poderá utilizar o formulário que se segue.

RECLAMANTE

Identificação

RECLAMADO

Identificação

ANEXOS



*Ao clicar em "Submeter" autorizo que os dados pessoais que constam desta reclamação sejam transmitidos ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao(s) reclamado(s), assim como a outras empresas ou entidades que, eventualmente, venham a intervir no presente processo.

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