Conteúdo

Escolas de Cabeceiras de Basto e do Arco de Baúlhe acolhem exposição sobre Anne Frank

Exposição constituída por mais de 200 fotografias pessoaise excertos do Diário de Anne Frank

11 de janeiro, 2024
Escolas de Cabeceiras de Basto e do Arco de Baúlhe acolhem exposição sobre Anne Frank
A Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto e a Escola Básica do Arco de Baúlhe vão acolher em janeiro e em fevereiro a exposição “Anne Frank: uma história para hoje”, mostra que resultou de um projeto de âmbito nacional, com o apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos em Portugal.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Embaixada, a Anne Frank House, a Associação Comunidades que Florescem e a Escola Superior de Educação Paula Frassinetti.

A exposição “Anne Frank: uma história para hoje” pode ser visitada na Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto entre os dias 19 de janeiro a 6 de fevereiro e na Escola Básica do Arco de Baúlhe, de 15 de fevereiro a 23 de fevereiro.

A exposição é constituída por mais de 200 fotografias pessoais do arquivo da família Frank, assim como por excertos do famoso Diário de Anne Frank, mostra que já esteve patente em centenas de cidades em todo mundo.

Utilizando 32 painéis educativos, conta-se a história de Anne através de uma linha temporal situando-se, por um lado, a História da 2.ª Guerra Mundial e do Holocausto e, por outro, a vida pessoal de Anne Frank.

“A exposição narra a história de como a família Frank foge para Holanda deixando para trás a Alemanha Nazi e de como foi obrigada a esconder-se durante cerca de dois anos num “anexo secreto”. Conta-nos também o momento da traição que os conduz aos campos de concentração e à morte. Desta forma os visitantes conseguem construir uma visão geral de como uma história pessoal se relaciona com eventos ocorridos a nível mundial”.
Escolas de Cabeceiras de Basto e do Arco de Baúlhe acolhem exposição sobre Anne Frank
Scroll