Conteúdo

Conto de Natal continua a animar a Biblioteca Municipal

Iniciativa no âmbito do programa de Natal do concelho

14 de dezembro, 2015
Conto de Natal continua a animar a Biblioteca Municipal
O Conto ‘O Garrinchas: um amigo para o meu Natal’ continua a animar a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira Carvalho, na vila do Arco de Baúlhe, em Cabeceiras de Basto. Adaptado do livro ‘Novos Contos da Montanha’ da autoria de Miguel Torga, o conto foi no dia 11 de dezembro, narrado às crianças da Escola Básica da Ferreirinha, de Cavez, e aos meninos e meninas do jardim de infância do Arco de Baúlhe.
Nos dias 9 e 10 tinha já sido contado aos alunos da Escola Básica Pe. Dr. Joaquim Santos e ao Jardim de Infância da Faia e de Santa Senhorinha, freguesia de Basto.

No âmbito do programa de Natal, que se encontra a ser promovido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, a Biblioteca Municipal tem-se transformado todos os dias num lugar mágico, pois são diversas as atividades desenvolvidas e que têm primado pela alegria e cor como só as crianças conseguem proporcionar.

O herói da hora do conto, de seu nome Garrinchas, continua a fazer as delícias dos petizes. Enternecidos pela vida deste ternurento mendigo e filósofo, os mais novos levam consigo um ‘retrato’ do velho homem, fazendo dele um amigo especial para passar a consoada.

NO, dia 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos foi igualmente vivido, numa narrativa adaptada aos mais jovens, por forma a evidenciar o significado desta importante data.

O SPA literário, inaugurado no passado dia 1 de Dezembro, conta com espaço especialmente concebido para ‘mimar’ a mente através da leitura com música ambiente. E também aqui a magia vai acontecendo. Assim, um grupo de jovens visitantes decidiu transformar o SPA literário num momento de partilha e leitura conjunta, qual tertúlia propiciadora das mais intelectuais reflexões.

De relembrar que o SPA literário tem como estrela principal o tema da quadra natalícia que vivemos. Trata-se de uma coletânea de contos de Natal, escrito pelos mais consagrados autores portugueses, da autoria do também consagrado poeta e escritor, Vasco Graça Moura.

O Conto de Natal promovido pela Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira Carvalho, decorre até ao próximo dia 16 de dezembro.
Scroll