Conteúdo

Cabeceiras de Basto com muita animação em setembro

Iniciativas com apoio e colaboração do município cabeceirense

3 de setembro, 2015
Cabeceiras de Basto com muita animação em setembro
O mês de setembro em Cabeceiras de Basto vai estar ao rubro. Sete provas de Pesca Desportiva na Pista em Cavez, o Passeio da Memória, o Trail de Cabeceiras de Basto, o Passeio Mercedes-Benz do Clube Português de Automóveis Antigos, a Prova de Ciclismo dos Roladores de Basto, as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios no Arco Baúlhe, a Feira e Festas de S. Miguel em Cabeceiras de Basto e a AgroBasto são, entre outras, as propostas que completam o cartaz cultural, desportivo e turístico.
Ao longo de todo este mês, a Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cavez irá receber sete importantes provas. Já no próximo dia 5 de setembro, sábado, com uma prova de pesca promovida pela Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva; no dia 6 pelos Amadores de Pesca do Marco; nos dias 12 e 13 pela Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva; no dia 20 pelo Cavez – Clube de Caça e Pesca; e nos dias 26 e 27 pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

No dia 12 de setembro, sábado, Cabeceiras de Basto recebe o Clube Português de Automóveis Antigos naquele que é o seu XXXIII Passeio Mercedes-Benz, cujos participantes terão a oportunidade de visitar o Mosteiro de S. Miguel de Refojos e também o Núcleo de Arte Sacra do Museu das Terras de Basto.

Ainda para este mês está previsto o IX Circuito de Cabeceiras de Basto | Prova de Ciclismo organizado pela Associação Desportiva Roladores de Basto que decorrerá no próximo dia 19 de setembro no centro da vila, a partir das 16 horas.

No dia 20, Cabeceiras de Basto estará em grande movimento com a realização de duas caminhadas. O Passeio da Memória, que se assume como o grande evento anual da Alzheimer Portugal e que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, faz-se em Cabeceiras de Basto, a partir das 9h30 junto ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos.

Para este dia está também agendado o ‘CABECEIRAS TRAIL - O Trilho do Guerreiro’, cujos participantes terão três modalidades à disposição, entre elas um trail de 32km, um mini trail de 18km e uma caminhada de 10km, uma iniciativa organizada pela Casa de Lobos e pelo Projeto Raízes.

Este mês fica fortemente marcado pela realização das Grandiosas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, de 4 a 8 de setembro na vila do Arco de Baúlhe,e ainda pelas Festas Concelhias em Honra de S. Miguel de Refojos que decorrem nesta vila de Cabeceiras de Basto de 19 a 30 de setembro.

Do cartaz das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, cujo ponto alto é a Procissão do Triunfo no dia 6, destaca-se a atuação do grupo Némanus e o tributo aos Xutos e Pontapés que irão abrilhantar as festividades na noite de sábado, 5 de setembro. O programa integra ainda um vasto programa musical com folclore, bandas de música, gaitas de foles, zés pereiras e música tradicional portuguesa.

No que se refere à Feira e Festas de S. Miguel,o programa será divulgado logo após a realização da Festa da Senhora dos Remédios.

De referir que todas estas iniciativas contam com o apoio/colaboraçãoda Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Scroll