Conteúdo

CPCJ visita Mundos de Vida em Famalicão

Conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição foi principal objetivo

22 de julho, 2015
CPCJ visita Mundos de Vida em Famalicão
Alguns elementos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Cabeceiras de Basto visitaram ontem, dia 21 de julho, a instituição Mundos de Vida - Famílias de Acolhimento de Crianças, sedeada em Lousado, Vila Nova de Famalicão, com o intuito de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição no âmbito do serviço de acolhimento familiar.
Para além de visitarem as instalações e verem esclarecidas algumas questões no que se refere ao apoio à infância e juventude, os técnicos da CPCJ participaram numa palestra na qual foram abordados vários aspetos sobre o serviço de acolhimento familiar e a experiência da Mundos de Vida. No final, assistiram a vários vídeos com testemunhos de algumas famílias.

Entre os temas abordados estiveram os Objetivos e pressupostos do acolhimento familiar, a Realidade portuguesa e o trabalho desenvolvido por outros países, Quem pode acolher, O papel da família, os Desafios do acolhimento familiar, Os direitos da família de acolhimento, Programa de formação das famílias, Etapas do processo e técnicos envolvidos, bem como as Campanhas de sensibilização, designadamente ‘Procuram-se Abraços’ e ‘Dia Nacional do Pijama’.
Scroll